domingo, 15 de setembro de 2013

Executivos, especialistas e lideranças apresentam em São Paulo soluções de mobilidade urbana sustentável


O WRI Brasil realiza  o Seminário Internacional sobre Mobilidade Corporativa e Cidades Sustentáveis, em parceria com EMBARQ Brasil, Banco Mundial e Virada da Mobilidade, e com apoio da Fundação Caterpillar e do Banco Santander. O evento, que conta ainda com o apoio institucional do Caronetas, do Sheraton e da Mobilize, traz a São Paulo especialistas brasileiros e internacionais que irão apresentar e discutir as melhores soluções de mobilidade corporativa já sendo implementadas. O encontro acontece dia 19 de setembro, de 8h a 17h, no Auditório da Torre Santander (Av. Juscelino Kubitschek, no. 2235, Mezanino, na Vila Olímpia, São Paulo, SP).
Um time de primeira linha na promoção de soluções de mobilidade para as cidades  apresentará suas ações: Empresas como o Banco Santander, o WTC e a Editora Abril lideram os esforços corporativos em São Paulo para melhorar o trânsito na cidade.
Empresas e jovens executivos inovadores oferecem soluções criativas e atuais para ampliar as opções de mobilidade urbana: o carro individual, o metrô e o ônibus não são as únicas alternativas de deslocamento para quem vive e trabalha em grandes cidades. Capitais em todo o mundo já implementam políticas e medidas para reduzir a dependência do automóvel. Compartilhamento de carros, particulares e de empresas, uso de bicicleta e de veículos coletivos fretados, e até o tele-trabalho, são algumas das opções já disponíveis em São Paulo.
O poder público prioriza o transporte de massa, mas deixa as opções inovadoras para a iniciativa privada: por que não um órgão público que olhe para a mobilidade de forma mais holística e não apenas para a infraestrutura de transporte? São perguntas que esperamos possam ser debatidas com o poder público, representado pelos secretários municipal e estadual de transportes. Com a participação de técnicos do Banco Mundial, teremos a oportunidade de conhecer experiências nesse sentido, implementadas por governos em outros países.
Gilberto Dimenstein e Matthew Shirts, renomados jornalistas da grande mídia com atuação na área de responsabilidade social e sustentabilidade, conduzirão o debate em mesas redondas com a nova geração de empresários e lideranças da sociedade civil, engajada na promoção de soluções para a mobilidade urbana no Brasil.
As sessões estão divididas em dois momentos: Mobilidade Corporativa e Cidades Sustentáveis durante a manhã e Parcerias pela Mobilidade Urbana Mais Sustentável à tarde. Os painéis serão seguidos de mesas redondas e debates abertos ao público. O seminário pretende atrair  profissionais da área de recursos humanos e instalações prediais, tomadores de decisão dos setores público e privado, profissionais e especialistas no setor de transportes, assim como representantes de universidades, para debater esses desafios e soluções.

O WRI é uma organização internacional com sede em Washington, DC com mais de trinta anos de existência, reconhecida por seu trabalho de pesquisa, desenvolvimento de ferramentas e apoio a ações voltadas à melhoria no uso dos recursos mundiais e das sociedades humanas. O WRI tem escritórios na China, na Índia e, a partir deste ano, no Brasil, sediado em São Paulo.

A EMBARQ Brasil auxilia governos e empresas no desenvolvimento e implantação de soluções sustentáveis para os problemas de transporte e mobilidade nas cidades brasileiras. Criada em 2005, a EMBARQ Brasil integra a rede EMBARQ e tem sua sede na cidade de Porto Alegre.


Para obter mais informações, entre em contato com Richard Katz:
Richard Katz
Coordenador de Comunicação, EMBARQ Brasil
rkatz@embarqbrasil.org
+55 51 33126324

Nenhum comentário:

Postar um comentário